Aprosmig inicia curso de idiomas para prostitutas e travestis

Aprosmig inicia curso de idiomas para prostitutas e travestis

A Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig) iniciou essa semana, em parceria com um empresário da capital, um curso gratuito de idiomas para prostitutas e travestis. Serão ministrados cursos de inglês, italiano, francês e espanhol. “Como todo mundo está se preparando para a Copa, não poderia ser diferente com as profissionais do sexo”, argumenta a presidente da Aprosmig, Cida Vieira.

Ainda de acordo com a presidente, a iniciativa foi da própria associação e os professores são voluntários, uma vez que a entidade não conta com nenhuma ajuda financeira externa e seria impossível contratar profissionais remunerados. Cida comenta também que as aulas não serão somente para as prostitutas, mas também para os travestis, que também são considerados pela Aprosmig profissionais do sexo.

Atualmente são 300 inscritos e as aulas estão sendo ministradas na sede da entidade. Porém, por não comportar todas as alunas, serão transferidas em breve para um shopping popular também localizado na rua Guaicurus. O espaço foi cedido pelo dono do local. Os cursos têm duração variável entre um ano e um ano e meio.

Confira a íntegra da entrevista:

Por Marcelo Fraga

Foto: Felipe Bueno

NO COMMENTS

Leave a Reply