Assembléia analisa projeto que visa melhorias na segurança de lan houses

Assembléia analisa projeto que visa melhorias na segurança de lan houses

Um projeto de autoria do deputado Leonardo Moreira (PSDB), que prevê mudanças nos estabelecimentos que prestam serviços de acessos a internet, foi aprovado hoje pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa de Minas. “O objetivo do projeto é tentar garantir a segurança dos usuários destes locais, principalmente porque em sua maioria são crianças e adolescentes”, afirma o deputado.

Os ambientes que hoje possuem películas, adesivos e outros objetos que dificultam a visibilidade de seu interior poderão, com uma possível aprovação do projeto, serem proibidos desta utilização e obrigados a retirar os já existentes. A intenção da Comissão não é criar uma nova legislação, mas sim aperfeiçoar a lei 16.685/2007, que regulamenta atualmente estes estabelecimentos.

Para Abraão Davi, funcionário de uma lan house da região centro-sul da capital, o projeto de lei pode ajudar caso seja aprovado. “Aqui não temos nada e nunca houve assalto, mas no bairro onde moro, existe lan house com película e que já foi assaltada”, comenta. Agora o projeto precisa ser aprovado no plenário para entrar em vigor.

Por Marcelo Fraga e Paloma Sena

Foto: Marcelo Fraga

NO COMMENTS

Deixe uma resposta