Ativistas promovem passeata para legalizar a maconha

Ativistas promovem passeata para legalizar a maconha

Com cartazes e faixas na mão, aproximadamente 800 pessoas marcharam pelas ruas de Belo Horizonte neste final de semana. Idealizado pela ONG Marcha da Maconha o objetivo da passeata é promover o debate sobre as politicas de drogas do país.

– Esta manifestação mostra a população que quem é usuário não é bandido. Temos aqui estudantes, empresários, e pessoas que nem usa maconha e estão participando com intuito de conscientizar a população de que a maconha não ligada de forma alguma com crimes – informa Paulo Victor Silvestrini, 25, designer gráfico

Marcha da Maconha

O debate sobre as politicas de drogas que começou na internet já chegou aos jornais, revistas, redes de televisão. “A população trata o usuário de maconha como um usuário de drogas químicas. Estes sim sofrem distúrbios nervosos e mentais que realmente prejudicam e colocam em perigo nossa sociedade”, comenta Alexandre Oliveira, 31, técnico em informática.

Percorrendo todo o trajeto acompanhado pela Polícia Militar, a passeata seguiu sem maiores incidentes. Apenas duas pessoas foram presas por usar a droga durante a passeata.

Marcha da Maconha

Por Hebert Zschaber e João Vitor Fernandes

Foto: Hebert Zschaber

NO COMMENTS

Leave a Reply