Por João Marcelo

O Atlético-MG se sagrou tetra campeão mineiro após vencer o América-MG por 2×0, no último domingo (9), no Mineirão. O placar agregado das duas partidas ficou em 5×2 para o Galo.

A equipe comandada por Eduardo Coudet foi a campo com 7 alterações em relação a equipe que foi derrotada pelo Libertad na Copa Libertadores, na última quinta-feira (6). Saíram Saravia, Nathan Silva, Dodô, Edenílson, Patrick, Pedrinho e Vargas para as entradas de Mariano, Jemerson, Rubens, Zaracho, Igor Gomes, Pavón e Hulk.

Com vantagem adquirida na primeira partida da final, o Galo foi a campo com menos pressão que o adversário, e soube aproveitar o fato para obrigar o Coelho a atacar.

Em um lance de contra-ataque, Igor Gomes foi empurrado por Arthur dentro da área e, após revisão do árbitro de vídeo, foi marcada a penalidade. Hulk foi para a cobrança e converteu: 1×0 Galo. No início do segundo tempo, o volante Otávio foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Apesar de ter 1 jogador a menos, o time não se acovardou. Novamente em um lance de contra-ataque cruzando todo o campo, Zaracho tocou para Hulk marcar novamente, deixando o marcador com 2×0 para o Atlético.

O América ainda teve a chance de diminuir em uma cobrança de pênalti, mas Wellington Paulista bateu fraco e o goleiro Éverson defendeu com tranquilidade.

No fim do jogo, a chuva chegou no Gigante da Pampulha para batizar o alvinegro como tetra campeão estadual. Com a conquista, o Galo chega ao 48º Campeonato Mineiro na sua galeria, sendo o maior vencedor do torneio.

NO COMMENTS

Leave a Reply