Por André Duarte

No duelo de ida das oitavas de final da Champions, Bayern vence o primeiro duelo em Paris por 1 a 0, com gol do francês, Coman. O jogo de volta acontece no dia 8 de Março, na Alemanha. Os bávaros tem a vantagem do empate.

PRIMEIRO TEMPO

Bayern começou em cima do PSG, praticamente um ataque contra defesa durante toda primeira etapa. Com o Bayern em cima e dominando o meio campo, o PSG não conseguiu ficar com a bola. Messi e Neymar muito isolados no ataque, precisando ser arco e flecha. O ponto positivo para o Paris no primeiro tempo foi a boa atuação defensiva da equipe, o que não aconteceu em outras partidas da temporada.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, os dois técnicos promoveram mudanças. As alterações do Bayern logo surgiu efeito, Davies que tinha entrado, cruzou nos pés de Coman que bateu para gol e contou com a falha do goleiro Donnaruma.

Após tomar o gol, o técnico Galtier, não pensou duas vezes e já colocou Mbappe em campo, voltando de lesão. Contudo, com o trio em campo, o PSG avançou e melhorou em campo. Porém o Bayern continuava confortável.

No fim do jogo, PSG começou a agredir o Bayern e foi para pressão buscando o gol de empate. Finalmente, aos 35 minutos da segunda etapa, uma jogada do trio com Nuno Mendes, Mbappe balançou as redes, porém o VAR interviu e anulou o gol da equipe francesa.

OPINIÃO

Bayern mostrou ao PSG, o que é uma equipe coletiva e um clube organizado. Um elenco que é equilibrado, intenso e com qualidade.

Achei que o técnico do Paris escalou mal e também mexeu mal. Com a saída de Hakimi ele perdeu velocidade pelo lado direito e uma válvula de escape. Bayern na boa para o segundo jogo, se o time estrelado do PSG quiser avançar de fase, vai ter que correr dobrado na Alemanha.

NO COMMENTS

Leave a Reply