BH se colore de rosa com a chegada de outubro

BH se colore de rosa com a chegada de outubro

0 744

O movimento Outubro Rosa, que busca a conscientização para as medidas de prevenção contra o câncer de mama, começou ontem, primeiro dia do mês, em Belo Horizonte. Em 2015 a campanha será mais ampla, as ações preparadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) também irá trabalhar com informações e ações de prevenção ao câncer do colo de útero.

O primeiro dia da ação foi marcado pela iluminação com a cor rosa em dois espaços da cidade: o Palácio da Liberdade e a Praça da Estação, onde também será distribuído panfletos e laços rosa, símbolo da campanha.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), não existe uma causa única para o câncer de mama. A doença está relacionada a fatores de risco ambientais, comportamentais, reprodutivos, hormonais e genéticos hereditários. Esses últimos são responsáveis por 5% a 10% do total de casos.

O portal da SES-MG divulgou uma série de dados e informações para controle do câncer de mama e colo do útero. Fique por dentro: https://www.saude.mg.gov.br/saudedamulher

Estima-se que 30% dos casos da doença possam ser evitados quando são adotadas práticas saudáveis como: praticar atividade física regularmente alimentar-se de forma saudável; manter o peso corporal adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Texto: Victor Barboza

Imagem: Divulgação da campanha

NO COMMENTS

Leave a Reply