BH vai sediar os Britânicos nas Olimpíadas

BH vai sediar os Britânicos nas Olimpíadas

Nesta segunda-feira, 23, antes do Brasil entrar em campo contra Camarões, a Associação Olímpica (British Olympic Association, BOA) e a Paraolímpica Britânica (British Paralympic Association BPA) realizou em Belo Horizonte uma coletiva de imprensa para anunciar a escolha da cidade mineira como sede de suas delegações para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016.

Para o chefe de missão da Associação Olímpica Britânica, Mark England, o sucesso em Londres 2012 só foi possível pelos treinos de alta qualidade, que segundo ele, foi encontrado em Belo Horizonte. “A Associação Britânica Olímpica viaja há dois anos pela a América do Sul a procura de algum centro esportivo adequado para sediar os atletas olímpicos britânicos”. O acordo com a BPA foi assinado na manhã desta terça-feira, 24, no mesmo formato do compromisso já firmado pela BOA em 16 de outubro de 2013, quando foi assinado um Protocolo de Intenções com o Governo do Estado e a PBH.

As instalações que serão utilizadas pelas equipes britânicas serão o Centro Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais e do Minas Tênis Clube, que nesta manhã recebeu a visita do ilustre príncipe britânico Harry.

O secretário da PBH, Camillo Fraga destacou com felicidade a escolha de BH como sede pela equipe britânica. “A cidade de Belo Horizonte possui ótimos centros de treinamento é um orgulho saber que atletas do país que sediou as últimas Olimpíadas treinem em nossa cidade. Londres escolheu Belo Horizonte”, finalizou.

Os atletas britânicos já começaram seus treinos em Minas Gerais este ano, com a presença de atletas olímpicos do remo e canoagem em Nova Lima. O treinamento dos atletas paraolímpicos terá início em maio de 2015. A expectativa é receber cerca de 350 atletas olímpicos e 165 paraolímpicos.

Por João Alves e Bárbara Carvalhaes
Foto: João Alves

NO COMMENTS

Deixe uma resposta