Biblioteca prorroga exposição de aquarelas de Iara Abreu

Biblioteca prorroga exposição de aquarelas de Iara Abreu

A Biblioteca Pública Luiz de Bessa prorroga o tempo de exposição de “Aquarela”, mostra de quadros da artista Iara Abreu, em cartaz no teatro da biblioteca. A exposição que estava prevista para ser encerrada no próximo dia 23 e será estendida até o dia 30 de março.

A artista Iara Abreu pesquisa e trabalha diversas formas e expressão de arte a partir de vários suportes, técnicas e linguagens, desde os anos 1980. “Minha temática é urbana. O desenho é como um exercício constante, eu tento captar nas cidades algo mais complexo desde sua arquitetura aos seus pequenos detalhes”, elucida.

A exposição é uma coletânea de vinte anos de trabalho em aquarela, algumas obras tem um enfoque especifico outras são retratos feitos no momento, porém, algumas fazem parte do projeto “pintando ao vivo”, da Fragile Produções, do produtor cultural Luiz Otávio Brandão. Um exemplo é a aquarela do Palácio da Liberdade feita no local. Dentre os lugares escolhidos pelo projeto para composição das aquarelas estão a rodoviária de BH, a Savassi, Sabará e Formiga.

A exposição dica aberta de no horário: segunda a sexta das 8h às 20h, e nos sábados das 8h às 13h.

Texto e Fotos: Anelisa Ribeiro e Bruno Coelho

NO COMMENTS

Leave a Reply