Café Contramão em: “Um Mineroduto que passou em minha vida”

Café Contramão em: “Um Mineroduto que passou em minha vida”

Na manhã desta sexta-feira, 29, ocorreu o primeiro “Café Contramão” com a participação de Queila Ariadne e Mariela Guimarães que fizeram o especial “Um mineroduto que passou em minha vida”, do Jornal O Tempo.

A jornalista e a fotografa falaram sobres os obstáculos, experiências e as emoções, que chegaram à flor da pele no decorrer do percurso do maior mineroduto do mundo. Além disso, compartilharam a sensação de sair da redação em busca de personagens, denúncias, sentindo  medo até de dormir ao se acomodarem no mesmo hotel que funcionários da Anglo American.

Segundo elas, o vídeo que se encontra no hotsite do especial foi produzido na base do improviso. Para gravar a fala e as imagens dos personagens elas utilizaram telefones e tablets próprios, provando que quando algo é realmente feito com força de vontade, essas situações como falta de estrutura não são empecilhos.

O projeto “Café Contramão” é realizado uma vez por mês e busca aproximar profissionais renomados com alunos em bate papos. O ponto de conveniência Prontto e o restaurante Quiznos, situadas na Rua Gonçalves Dias, são parceiros do Jornal Contramão neste evento e disponibilizaram o charmoso espaço para o nosso encontro.

Café Contramão é uma atividade de extensão do curso de Jornalismo Multimídia e que o vídeo, realizado pelas equipes do Jornal Contramão e da UNATV vai estar disponível em breve no site.

Texto: Bárbara Carvalhaes
Foto: Jornal Contramão

NO COMMENTS

Leave a Reply