Vitrine 2009: Caminho para o bom planejamento é a simplicidade

Vitrine 2009: Caminho para o bom planejamento é a simplicidade

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O planejamento das agências de publicidade deve ser simples, objetivo e conciso, uma vez que o consumidor deverá entender claramente aquilo que lhe é oferecido. A simplicidade permite construir a cumplicidade entre interesse e proposta. Essa foi a reflexão proposta pela palestrante Cláudia Câmara, diretora do Clube de Planejamento de Minas Gerais, diretora de planejamento da RC Comunicação e atuante na área de comunicação há 25 anos. De acordo com a palestrante, para garantir que seja cumprido o que é determinado pela marca e diminuir os riscos de um desastre eminente do produto, é preciso planejar, baseando-se em pesquisa. Dessa forma  é possível  descobrir o que os consumidores precisam e procuram para garantir o sucesso e o asseguramento financeiro das fábricas.

O tema da palestra: “A importância do planejamento em agências de publicidade” direcionou-se exclusivamente aos métodos utilizados pelas marcas – aquelas que são o alvo dos consumidores – de se elaborar um bom meio para a divulgação de seu produto. Alguns meios explicitados pela palestrante foram os investimentos na diferenciação entre uma marca e outra e a constante evolução entre elas. Tudo isso pode parecer muito óbvio, mas, de acordo com Câmara isso é compreendido através do insight – termo utilizado corriqueiramente pelas agências de publicidade tendo como significado a explicitação do óbvio, isto é, algo que possa nos parecer claro só é realmente claro depois de sua realização.

Por Guilherme Côrtes e Gabriel Sales.

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