Campanha da Assembléia para aumentar verba para a saúde será debatida em...

Campanha da Assembléia para aumentar verba para a saúde será debatida em Brasília

A campanha Assine + Saúde da Assembléia Legislativa de Minas (ALMG) que tem o objetivo de aumentar o repasse de verbas do Governo Federal para a saúde pública do estado é tema de um debate hoje, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O debate irá envolver senadores, deputados estaduais e federais. “Tenho certeza que um projeto com o apoio de 1,5 milhão de assinaturas é forte para resistir a qualquer tentativa de veto”, afirma o presidente da Assembléia, deputado Dinis Pinheiro (PSDB).

O debate, convocado pelo deputado federal Marcos Pestana (PSDB), tem o objetivo de reforçar a campanha Assine + Saúde que recolheu até então quatrocentas mil assinaturas em Minas Gerais.  Ainda de acordo com o presidente, os mineiros veem a saúde pública como um caso de urgência. “Essa quantidade de assinaturas que já conseguimos são uma demonstração de que a grande demanda da população é a saúde, e essa demanda deve ser respondida com urgência”, comenta.

A campanha pretende recolher 1,5 milhão de assinaturas em pelo menos cinco estados brasileiros e propõe que dez por cento da receita da União seja repassada para a área da saúde.

Por Marcelo Fraga

Foto: Marcelo Fraga

SIMILAR ARTICLES

0 243

0 348

NO COMMENTS

Leave a Reply