Candidatos fazem repercussão do debate em redes sociais

Candidatos fazem repercussão do debate em redes sociais

 O debate entre os candidatos a prefeitura de Belo Horizonte, organizado pelo curso de Jornalismo Multimídia do Centro Universitário UNA, deu exemplo de como a internet está presente nas campanhas eleitorais de 2012. Durante todo o debate, Bruno Junior, que se apresentou como militante da juventude do PMDB fazia as atualizações em tempo real, via Twitter. “Já estamos na Faculdade UNA… Patrus chega em instantes”, “ Patrus se fez presente em todos os debates dede o início da eleições, em respeito ao eleitorado”, foram frases que fizeram parte da cobertura online feita pelo militante nessa rede social.

Já a candidata Vanessa Portugal (PSTU), fez sua cobertura, via Facebook.  A Fampage da candidata recebeu atualizações durante todo o debate.

Hoje os sites de campanha dos candidatos Patrus Ananias e Marcio Lacerda repercutiram a participação dos candidatos. O site de Patrus Ananias publicou um texto intitulado “Com foco no social, Patrus vence mais um debate”, anunciando a gloria do candidato e descrevendo em longos tópicos todos os temas e propostas que ele teria abordado e apresentado durante  o debate, que teve duração de 2 horas. O site também postou uma galeria de fotos do evento.

O site do candidato Marcio Lacerda (PSB), também se ocupou de anunciar a vitória do atual prefeito, com a matéria “Marcio se destaca em debate na UNA”. O texto se limita a descrever a dinâmica do debate e a dar destaque às obras e serviços implantados pela gestão atual e que teriam sido ditas por Márcio Lacerda durante o debate.

Por Perla Gomes

 

1 COMMENT

Leave a Reply