Caras novas e muitas expectativas na recepção dos calouros

Caras novas e muitas expectativas na recepção dos calouros

1 1022

Hoje, 6 de fevereiro, o Instituto de Comunicação e Artes (ICA) realizou à recepção aos calouros do turno da noite. Olhares fixos e curiosos em cada pessoa que se apresentava diante dos alunos. Balões, abraços e um brinde foram o ponto alto do evento. Momento esse que os alunos comemoraram junto aos professores, coordenadores e o diretor, Lélio Fabiano a entrada no ICA e o início de uma nova fase.

Muitos sorrisos foram percebidos no momento em que o professor Claudio Magalhães se apresentou. Com uma maneira descontraída de falar, repleta de piadas e brincadeiras, o professor proporcionou momentos de empolgação entrosamento entre os novos alunos do ICA. “Somos intolerantes com plágio. Até o abacateiro já caiu de tanto a gente enforcar aluno que faz plágio”, brincou referindo-se a política pedagógica que coíbe o plágio na universidade.

Professor Claudio Magalhães durante sua apresentação
Professor Claudio Magalhães durante sua apresentação

Na sequência, Magalhães pediu que cada um dos novatos abraçasse e perguntasse o nome de três pessoas. “Aproveita pra pegar o telefone e não façam igual nessas baladas que a gente conhece a pessoa e depois não sabe sequer o nome dela”, brincou novamente. Após o brinde ao novo tempo que se inicia na faculdade, os alunos, de pé, se juntaram para soltar os balões que estavam amarrados nos encostos das cadeiras.

abraaos
Durante a recepção os calouros se abraçaram

Na recepção os coordenadores se apresentaram aos novatos, falaram dos cursos e tiveram uma conversa mais detalhada com suas turmas. Mais tarde, os alunos foram levados para conhecer os laboratórios do ICA.

dsc_00041
Recepção de calouros

Trote solidário

Os calouros da noite participaram de um trote, sujaram suas mãos e deixaram suas marcas em um pano branco. Foi, também, proposto a eles uma espécie de trote solidário. A ideia é arrecadar agasalhos para doação e a turma que adquirir o maior número será premiada com um passeio radical (rapel ou bungee jump). Os agasalhos devem ser entregues até o dia 17 de fevereiro.

Veja o vídeo feito da cobertura na íntegra:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/0-3R4CyfMN0” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Por: Bárbara de Andrade

Fotos: Bruno Maia e Felipe Bueno

Vídeo: Natália Alvarenga, Duda Gonzalez e Vinícius Coelho

1 COMMENT

Leave a Reply