Carnaval: onde está “bombando”?

Carnaval: onde está “bombando”?

1 799

Sexta-feira, véspera de feriado, um dos pontos turísticos mais visitados da capital se encontra parcialmente vazio, apenas com alguns apressados. Nos arredores da Praça da Liberdade, podemos notar uma aglomeração de viajantes, com mochilas e colchonetes nas costas e com destino certo, as cidades históricas. Pelas folias de rua Ouro Preto, Mariana, Diamantina, São João Del Rey, são as mais procuradas pelos belo-horizontinos. Além dos que optaram pelas praias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Encontramos no ponto de ônibus da Avenida João Pinheiro, Márcia Pereira, 27, que busca a tranqüilidade junto aos amigos em um sítio na cidade de São João Del Rei. Já a estudante Ana Clara Sampaio, 19, aproveita a oportunidade do feriado para passar alguns dias na casa dos avós, em Capelinha (MG). “Gosto de ir à cidade, por ser tranqüila. E ainda mato saudades das guloseimas que minha avó prepara”, justifica.

Passando pela Praça da Liberdade com muita pressa, o estudante israelense Daniel Beck,23, que está na Capital há apenas 4 meses, corria ao lado da namorada e dos amigos para não perder a lotação. O destino do grupo é a Marquês de Sapucaí. Assim como Beck, Luciene Gusmão, 33, viajava para Cabo Frio, região dos lagos no Estado do Rio. Com planos de curtir as micaretas e o carnaval de rua.

Aos foliões que ficaram na Capital, tem a opção de curtir os blocos carnavalescos que a cada ano cresce na cidade. Para quem gosta das velhas marchinhas como “Olha a Cabeleira do ZeZé”, não pode perder a Seresta Carnavalesca na Barragem Santa Lúcia, nesta sexta-feira às 20h.

E na terça-feira de carnaval a Praça da Liberdade, vai receber Chico Lobo e convidados que irão abrir o Carnaviola, a partir das 15h.

Agora, para os mais alternativos, a festa terá outro ritmo com o Grito Rock , que o bar dançante Obra vai proporcionar. Mais de dez bancas irão se apresentar. E os que buscam por tranqüilidade como Rafaela Fantini, 19,a pedida é o Festival de Verão da UFMG, que proporcionará oficinas, shows e cinema durante toda a semana.

Confira a agenda dos eventos:

Deputamadre

Brinca Belô 2010


Bar dancante Obra


Festival de Verão da UFMG


Velvet Club

dsc02789

Por Ana Paula P. Sandim e Iara Fonseca
Fotos:Iara Fonseca

1 COMMENT

  1. Seguirei suas dicas já que vou ficar em BH. Boa matéria e dicas pra todos os gostos.

Leave a Reply