Casarões serão restaurados

Casarões serão restaurados

0 994

Quem já passou pela Av. Amazonas entre as ruas Aimorés e Mato Grosso, no bairro Santo Agostinho, com certeza já notou os quatro casarões da década de 1930, abandonados na região. Há quem diga, que são mal assombrados por estarem em um estado crítico.  Tombados pelo patrimônio histórico, os prédios finalmente serão restaurados.

Há cerca de dez anos, estes imovéis que pertencem a Sociedade Inteligência e Coração (SIC),  teve o projeto de reforma aprovado pela Secretaria Municipal do Patrimônio Histórico em 2012. De acordo com a arquiteta responsável pelo projeto de restauração, Maria de Fátima Camargos, a previsão para o início das obras é no começo do ano de 2015.

Atualmente, os casarões estão todos deteriorados e coberto de pichações, o que gera uma poluição visual imensa para Belo Horizonte. Segundo Fátima, o projeto de restauração já está pronto, mas falta terminar o planejamento de como as obras serão feitas para então, iniciar a restauração. Além disso, a previsão para o fim da restauração dos casarões é de um ano, mas para todo o empreendimento, se estima que finalizará em três anos.

Por: Luna Pontone

Foto: Carlos Rhienck / Hoje em Dia

SIMILAR ARTICLES

0 244

0 348

NO COMMENTS

Leave a Reply