Celebrando à literatura, chegou o Circuito das Letras

Celebrando à literatura, chegou o Circuito das Letras

0 630

CAPA_Facebook__L-678px_X_A-298_

Mostrando o papel artístico e social de um livro e comemorando os 45 anos do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG), começou nesta quarta-feira, o Circuito das Letras, em Belo Horizonte, que pretende reunir até o domingo 9, mais de 130 convidados em 80 eventos espalhados pelos espaços culturais e museus da cidade.

Mesas-redondas, painéis, oficinas, ações educativas de estímulo à leitura, shows, feiras, picnic literário, saraus poéticos e contações de histórias, fazem parte do circuito, que tem como o objetivo, evidenciar a cidadania, a partir da linguagem da escrita e leitura. “Assim, reunimos escritores, editores, ilustradores, roteiristas, bibliotecários e artistas que trabalham com a palavra como suporte ou inspiração para que possamos, todos, refletir sobre qual entendimento do mundo podemos e queremos ter.”, explica os organizadores.

O evento teve início na noite de ontem, em que foi realizado uma mesa redonda que discutiu a “Transversalidades: o papel da literatura nas outras expressões artísticas e culturais”, fizeram parte da mesa o poeta e compositor, Ricardo Aleixo, e o rapper, Criolo.

Na noite desta quinta-feira, 06, o ator e humorista, Gregório Duvivier, fará parte da mesa “A criação literária contemporânea: amor, humor e o Incorreto do politicamente”, às 20hr no BDMG.

A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e coordenada pelo Circuito da Liberdade e clique aqui para ver a programação.

Texto: Amanda Eduarda

NO COMMENTS

Leave a Reply