Chega a 80% a adesão de médicos à paralisação realizada em BH

Chega a 80% a adesão de médicos à paralisação realizada em BH

Cerca de 80% dos médicos da região metropolitana de Belo Horizonte interromperam hoje  (25/04) o atendimento a pacientes para  marcar o Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde. A assessoria do sindicato de médicos de Minas Gerais (SINMED.MG) informou a mobilização de advertência da categoria, que ocorreu em diversos estados do Brasil, é contra as operadoras que têm se recusado em avançar nas negociações pela recuperação de honorários defasados e pelo fim da interferência antiética na relação entre os profissionais e seus pacientes.

A paralisação foi motivada pela necessidade de um estabelecimento de regras claras para a fixação de contratos entre as operadoras, ação que depende diretamente da interferência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Hoje às 10h o Sindicato dos Médicos  promoveu uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Segundo a assessoria, uma representação de entidades médicas e integrantes da comissão de saúde e defesa do consumidor da ALMG solicitarão uma audiência à ANS para discussão sobre a atuação desta entidade nos pleitos da categoria. Os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos e os médicos foram orientados a comunicar sua programação para hoje com antecedência.

Texto Bruno Coelho

NO COMMENTS

Leave a Reply