Cidade recebe caçambas rosa, entenda:

Cidade recebe caçambas rosa, entenda:

0 764

A fim de conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, uma caçamba de rejeitos de construção rosa, foi instalada na terça-feira, 18, próximo a lanchonete, Xodó, na Praça da Liberdade, região Centro Sul de Belo Horizonte.

IMG_5432
Caçamba rosa instalada na Praça da Liberdade – Foto: Isabela Castro

A caçamba pertence a empresa Central Locações e segundo a gerente administrativo, Graziele Tavares, a iniciativa é da própria empresa e começou em outubro de 2015, e devido ao resultado positivo dos clientes e da população, decidiram que iam manter para este ano. “A ideia surgiu como uma forma de apoio ao Outubro Rosa e conseqüentemente nos tornar mais um veículo de alerta à população para uma causa tão nobre.”, explica.

Além desta caçamba, foram instaladas outras na praça da Assembléia, na Savassi e outra em frente a Fundação Dom Cabral, porém, de acordo com as normas da PBH, as caçambas não podem ficar por muito tempo no mesmo local, então, eles vão estar sempre remanejando a posição delas, até o fim da campanha.

14650652_612505042262166_4325600279087957271_n
Central Locações promove a campanha “Outubro Rosa” – Foto: Divulgação/Facebook

Ela conta também, que eles promovem a campanha “Novembro Azul”, que é para a prevenção do câncer de próstata, outro mal que atinge muitos homens pelo mundo. “Estamos abertos a novas ideias e projetos que girem em torno de causas como essas.”, comenta.  

O Palácio da Liberdade e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), também estão promovendo a campanha, acendendo uma luz rosa ao anoitecer.

A campanha “Outubro Rosa”, que é comemorada todos os anos, desde a década de 1990, tem como objetivo conscientizar as mulheres do câncer de mama. Um mal que é comum entre as mulheres do mundo todo. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), espera-se para 2016, 57.960 novos casos de câncer, 840 a mais que o último ano.

Texto: Amanda Eduarda

NO COMMENTS

Deixe uma resposta