Por André Duarte
Depois de um empate por um a um na Espanha, o City de Guardiola recebeu o temido Real Madrid em seus domínios e não tomou conhecimento. A equipe inglesa avança a final com uma vitória de quatro a zero sobre os merengues. Bernardo Silva duas vezes, Militão contra e Alvarez marcaram a favor dos ingleses.
O JOGO

O City sempre no seu estilo, muita posse de bola, agressividade e movimentação. Início muito forte no ataque, fazendo com que o Real Madrid recuasse e ficava atordoado. O artilheiro Haaland tentou duas vezes de cabeça, mas viu o goleiro Courtouis operar milagres. Com os craques do Real Madrid sumido, os craques do City apareceram, Bernardo Silva abriu o placar com uma linda assistência de De Bruyne. Pouco tempo depois, Bernardo Silva ampliou e levou a vantagem de dois a zero para o intervalo.
No segundo tempo, o Real Madrid tentou sair, mas não obteve sucesso, City não deixou os espanhóis jogar nem por um segundo. Com total domínio do jogo, City continuava em cima, em cobrança de falta, Militão jogou contra seu gol e definiu a classificação. Com o placar de três a zero, Pep Guardiola começou a rodar a equipe e mesmo faltando 3 minutos, o atacante Alvarez conseguiu fechar a conta da partida. O City de Guardiola terá como adversário a Inter de Milão, final marcada para o dia 10/06, em, Istambul.