Coloque na agenda: 2º Encontro Lady’s Comics já tem data

Coloque na agenda: 2º Encontro Lady’s Comics já tem data

0 529

Belo Horizonte recebe o 2º Encontro Lady’s Comics, que acontecerá entre os dias 29 e 31 de julho, no Centro de Referência a Juventude.  O Encontro, que tem como paceiro o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), vem com o segundo tema A primeira Viagem e contará com a participação de artistas de diversas regiões do país e internacionais como a Sole Otero, autora do quadrinho “La Pelusa de los días”. A entrada é franca, porém, para a participação de oficinas, feiras e painel de experiência deve ser feito a inscrição. Saiba mais: https://ladyscomics.com.br/elc/o-encontro/

Ladys
Foto: Arte de Ana Luiza Koehler para o FIQ 2016 + Encontro Lady’s Comics / Divulgação

O 1º Encontro Lady’s Comics, cujo o tema foi Transgredindo a Representação Feminina nos Quadrinhos, ocorreu em outubro de 2014 com apoio de 20 artistas e a mobilização de mais de 300 pessoas via financiamento coletivo (Cartase). O projeto foi pioneiro na América Latina à abordar esse assunto e acompanhar essas reflexões, por isso, retorna esse ano com presenças importantes para continuar os debates, promovendo a diversidade no universo das HQ’s. “Tudo isso visando o emponderamento feminino e a reflexão sobre a participação das mulheres em todos os processos criativos das HQs.”

O evento é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal da Cultura em parceria entre o coletivo Lady’s Comics e o Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ, e será realizado no Centro de Referência a Juventude que fica localizado na Rua Arão Reis, Centro – Belo Horizonte, próximo a Estação Central.

Texto: Amanda Eduarda

NO COMMENTS

Leave a Reply