Começou hoje em BH, a Campanha Ande Seguro!

Começou hoje em BH, a Campanha Ande Seguro!

0 998
Logomarca-Ande-Seguro
Foto: Divulgação/Production Eventos

“A pressa é inimiga da perfeição” A falta de reflexão desse provérbio português, pode ser a causa de milhares de acidentes de trânsito todos os anos. Dados da Defesa Social, no ano de 2015 foram registrados mais de 275 mil acidentes em todo estado de Minas Gerais, sendo que mais de 72 mil envolviam motos.

Refletindo os números que envolvem motos e motociclistas, na data de hoje, 09, começou a terceira edição da Campanha Ande Seguro que visa incentivar os motociclistas a utilizarem equipamentos básicos de segurança, que muitas vezes são ignorados por acharem que são desnecessários.

Em pontos estratégicos na capital, a “blitz do bem” irá convidar os motociclistas a parar, para entregar cartilhas educativas de trânsito, realizando um moto check-up gratuito e, também, distribuindo kit lanches. O evento, que vai até 11 de outubro, foi idealizado pensando em diminuir os acidentes de trânsito que envolvem motos, conscientizando-os do uso de luvas, botas, capacetes, antena anti-cerol, entre outros equipamentos de segurança.  
Então se você é motociclista e curtiu a ideia, clique aqui para saber os locais e horários da campanha.

Texto: Amanda Eduarda

NO COMMENTS

Leave a Reply