COMO PREPARAR CARNE DE JACA?

COMO PREPARAR CARNE DE JACA?

0 755

Por Ana Sandim – Ingrediente da Vez – Parceira Contramão HUB

“Carne de Jaca”

A ‘carne’ de jaca verde está entre um dos mais populares pratos entre os veganos. Com textura macia e sabor suave é possível agregar temperos e aromas ao prato. A carne é uma ótima opção para rechear tortas, coxinhas, ou até mesmo servir acompanhada com uma massa. Por ter uma textura versátil, basta usar a criatividade e incluir ela nos pratos do dia a dia.

A Jaca é um alimento de baixa caloria e apresenta grandes benefícios nutricionais para a saúde. Ela fornece cerca de 100 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ela é rica em carboidratos, fibras e proteínas. Além disso, a Jaca é uma boa fonte em Vitaminas e minerais, tais como a Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C, Vitamina E, Cálcio, Magnésio, Potássio e Fósforo.

Antes de pularmos para o modo de preparo vale ressaltar que a querida jaca tem uma particularidade extrema de cola. (rs) brincadeiras a parte, mas quando for manusear a fruta vale ficar atentos:

A jaca tanto verde quanto madura, solta uma cola. Em contato com a água ela fica pior. Então ao manusear a fruta o ideal é que você passe óleo de cozinha nos utensílios que for utilizar e nas mãos (luvas descartáveis é uma boa).

Como preparar
Carne de Jaca

Modo de Preparo:

Corte a jaca em pedaços grandes com casca e leve ao fogo em uma panela de pressão. Não encha mais que a metade da panela. Deixe que ela cozinhe por cerca de 30 minutos (15 antes de dar a pressão e 15 minutos após a panela começar a dar pressão).

Escorra a água, passe a jaca já cozida na água fria. Espere esfriar um pouco e desfie com as mãos ou com uma faca. Despreze a casca e a parte central, que costuma ficar dura. Refogue a jaca desfiada no azeite, com tempero.

Utilizamos 150g de jaca cozida para ½ cebola roxa cortada em brunoise, 1 dente de alho, 1 tomate sem semente, 2 colher de sopa de azeite, 1 colher de sopa de salsa desidratada, pimenta do reino e sal a gosto.  Doure a cebola e o alho no azeite, acrescente a jaca e deixe que ela pegue o sabor dos temperos, adicione o tomate e a salsa. Mexa aos pouco até que o suco que solta dos tomates e da jaca seque um pouco, e pronto. Utilize a carne de jaca como desejar, em molhos, acompanhamentos ou recheios.

Você pode se interessar por: Mapa colaborativo – Jaca livre. Espaço onde você pode encontrar jacas de graça ou ainda anunciar uma jaqueira.

SIMILAR ARTICLES

0 71

NO COMMENTS

Leave a Reply