Concertos didáticos recebe orquestras da região do Barreiro e Venda Nova

Concertos didáticos recebe orquestras da região do Barreiro e Venda Nova

Na terça-feira, 13, o projeto Concertos Didáticos recebe a Orquestra Jovem V&M do Brasil e Comunidade do Barreiro, Orquestra Infatojuvenil da Escola Estadual Padre João Botelho, da região do barreiro, e a Orquestra Escola Criarte, de Venda Nova. “Esta edição do concerto didático pretende contribuir com a formação dessas orquestras jovens da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde há a inserção de crianças e jovens de baixa renda, que encontram na música uma ferramenta de transformação pessoal e social”, informa Lúcia Ferreira, gerente de pesquisa e extensão da Fundação Clóvis Salgado.

Durante as apresentações irão executar canções eruditas e populares de autores como Mozart, Beethoven e Luiz Gonzaga. A apresentação acontece às 14h e a entrada é gratuita.

Orquestras

As Orquestras Jovem V&M do Brasil e Comunidade do Barreiro eInfatojuvenil da Escola Estadual Padre João Botelho, fazem parte do projeto Música nas Escolas incentiva e investe na formação musical de crianças e adolescentes, de oito a 20 anos, estudantes de escolas públicas, moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Já a Orquestra Escola Criarte que funciona em Venda Nova atende 120 crianças de baixa renda. A intenção do projeto é ensinar instrumentos básicos de uma orquestra além de proporcionar um trabalho cultura que muitos não teriam condições financeiras de participar.

Por João Vitor Fernandes

Foto: Internet

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Deixe uma resposta