Coreto da Praça da Liberdade com ripas em queda

Coreto da Praça da Liberdade com ripas em queda

1 941

O coreto da Praça da Liberdade está interditado desde a última quarta-feira, 3 de novembro. A interdição foi determinada pela Prefeitura porque, no dia anterior, uma ripa de madeira caiu e quase atingiu pessoas que passavam o feriado no local com familiares e amigos.

A área está sinalizada com faixas, mas elas não suficientes para impedir pessoas de entrarem no monumento. “Tapumes ou algo do gênero deveriam ser impostos na escada de acesso ao coreto, para evitar que pessoas entrem e corram risco de uma eventual segunda queda de ripa”, comenta um integrante da Guarda Municipal que preferiu não se identificar. Para evitar danos aos frequentadores, os órgãos responsáveis prevêem uma reforma do coreto, pois, de acordo com os especialistas, a estrutura toda apresenta grande risco de queda.

Por e-mail, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte informou que a obra será iniciada em breve já que uma reforma é de “suma importância para o bem visual e cultural da cidade, que tem o coreto como um dos pontos mais característicos da Praça da Liberdade”.

edit-2

Por Arthur Henrique de Figueiredo Costa

1 COMMENT

  1. A matéria é muito pertinente, uma vez que desperta o olhar com mais carinho para a coisa pública.
    Em BH sofremos pela falta de preservação. Quando não é o vandalismo, é a falta de manutenção. O coreto é um caso típico da falta de manutenção.
    Muito bom!

Leave a Reply