Credenciais para vendedores ambulantes de BH são liberadas

Credenciais para vendedores ambulantes de BH são liberadas

0 806

Após cadastro de 8.940 vendedores ambulantes para atuarem no carnaval 2017, as credenciais começaram a serem entregues hoje, 08, na Usina da Cultura. De acordo com a Belotur, em 2016 foram 3.400 pessoas registradas, quase três vezes a menos que este ano.

Para quem solicitou a credencial, a retirada começou na Rua Dom Cabral, 765, bairro Ipiranga, Usina de Cultura, de 08 às 16 horas, mas vai até amanhã, quinta-feira, 09. Lembrando que as credenciais serão entregues por ordem alfabéticas, hoje de A a L e quinta-feira de M a Z.

Nathalia de Souza Costa, 25, irá atuar pela primeira vez como vendedora ambulante neste carnaval, vendendo bebidas alcoólicas aos foliões. Ela espera que com as vendas atinja as suas metas. “Eu espero conseguir bater minhas metas e ganhar o equivalente para quitar minhas dívidas e guardar um dinheirinho para as despesas futuras, pois estou desempregada e esta oportunidade irá me ajuda muito”, relata.

Ela acredita que a decisão de colocar a Skol com a cerveja do carnaval, não foi muito boa “a cerveja mais aceita no mercado é a Brahma, e é a mais fácil para venda”, declara ao ser questionada sobre a posição da Prefeitura de Belo Horizonte ao padronizar que a cerveja deste carnaval é a Skol.

Com mais de 1 milhão de foliões nas ruas, 2015 entrou para a história do carnaval da capital dos bares e do pão de queijo. A festa carnavalesca é realizada desde 1987, ano de inauguração da cidade planejada, porém, só nesses últimos anos, BH conseguiu chamar a atenção dos carnavalescos do país. E neste ano não vai ser diferente, a expectativa é que seja um pouco mais que 2,4 milhões de pessoas nas ruas.

Os vendedores ambulantes poderão comercializar bebidas alcoólicas ou não e adereços para o carnaval durante os ensaios de blocos de rua, o pré-carnaval e nos desfiles que vão ocorrer entre o dia 11 de fevereiro a 1º de março. Costa diz que vai criar sua própria programação para estar no máximo de locais possíveis e participar de todas as datas possíveis. “Todas as formas de ganhos neste carnaval serão muito bem-vindas”, conta.

Texto: Amanda Eduarda

SIMILAR ARTICLES

0 46

0 100

NO COMMENTS

Deixe uma resposta