Por Emily Moura e Luísa Freitas

A equipe azul celeste comandada pelo técnico Jonas Urias, venceu a equipe do Atlético Mineiro, comandando pela técnica Vantressa Ferreira, pelo placar de 1 a 0, gol marcado aos 22 minutos do 2º tempo, pela artilheira Byanca Brazil (10), que soma 12 gols marcados durante o campeonato.

Jogadoras antes da partida. Foto: Laryssa Barbosa.

Primeiro tempo

Os primeiros 20 minutos o jogo seguiu equilibrado para ambas equipes, tendo apenas um cartão amarelo aplicado para a jogadora Karol Bermúdez (5) do Atlético, tendo poucas chances claras de gols.

A partir desse momento o jogo que era equilibrado tomou um outro cenário , as cabulosas vieram pra cima e começaram a ter chances, o jogo seguiu com o lado cruzeirense atacando, mas as vingadoras também não ficaram para trás e teve suas chances claras de saírem na frente, o Juiz Richard Michel concedeu 6 minutos de acréscimos a partida , porém manteve sem gols marcados.

Jogadoras entrando em campo. Foto: Laryssa Barbosa.

Segundo tempo

Já no ínicio do 2ºtempo, ambas equipes estavam com muita raça e vontade de vencer, tivemos ao todo 5 cartões amarelos aplicados durante o 2º tempo do jogo, entretanto a atleta Dayana da equipe das Vingadoras, tomo dois(2) cartões amarelos e sem expulsão, oque deixou a torcida cruzeirense confusa.

Aos 22 minutos 2º tempo, como dito anteriormente a Atleta das cabulosas Byanca Brazil (10) abre o placar em um chute de dentro da área marcando para a equipe do Cruzeiro.

Nesse meio tempo tivemos duas alterações, uma para cada equipe, o jogo que seguia 1 a 0 ganhou 7 minutos de acréscimos, indo até 52 minutos. Faltando 2 minutos para o jogo acabar, a equipe atleticana sofre um pênalti, oque levou o torcedor a loucura. A escolhida para bater foi a atacante Soraya (11), entretanto a goleira Taty Amaro (1) das cabulosas defendeu o pênalti, garantindo assim, o tão sonhado titulo de Campeãs Mineiras do ano de 2023.

Elenco do Cruzeiro. Foto: Laryssa Barbosa.

Comemorações

Após a comemoração das cabulosas, estivemos com as jogadoras Vanessinha (7) e Anna Luiza (16) que falaram um pouco sobre como foi ganhar o tão sonhado título do campeonato Mineiro. Confira:

Vanessinha:

Vanessinha, atleta do Cruzeiro, fala sobre o título mineiro de 2023

“Não tem nem oque falar, os 3 anos que a gente vem batendo na trave, o grito na garganta tava entalado, mas esse ano graças a Deus deu tudo certo e a gente conseguiu trazer a medalha e o troféu pro Cruzeiro”, comentou a atleta.

Anna Luiza:

Ana Luiza, atleta do Cruzeiro, fala sobre o título mineiro de 2023

” O título veio, com muito esforço e foi um ano assim, de muito trabalho, muita dedicação e hoje a gente pôde implementar isso dentro do campo com a torcida toda acompanhando a galera toda em cima e uma energia incrível, e é isso, vamo cruzeiro!

Não tem nem oque falar, os 3 anos que a gente vem batendo na trave, o grito na garganta tava entalado, mas esse ano graças a Deus deu tudo certo e a gente conseguiu trazer a medalha e o troféu pro Cruzeiro”, disse a jogadora.

A partida aconteceu no Estádio Independência, e foi transmitida pela primeira vez na história uma final de Campeonato Mineiro Feminina nas telas da Tv Globo e pela Rádio Itatiaia.

NO COMMENTS

Leave a Reply