CRUZEIRO PERDE E SE COMPLICA NO CAMPEONATO MINEIRO

Por Lucas Matheus

O Cruzeiro foi derrotado pelo Pouso Alegre por 1 a 0, na noite da última terça feira, no estádio Independência. O gol da vitória da equipe do sul de minas foi marcado por Gabriel Carioca, após cruzamento na segunda trave, no começo do primeiro tempo.

Créditos: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte

Um time desorganizado, com poucas chances e que, agora, corre risco de não se classificar a semifinal do torneio. A equipe celeste não mostrou a reação esperada, mesmo após um bom jogo contra o América no último sábado, no estádio Mané Garrincha.

O que vi do jogo?

O sistema defensivo voltou a falhar. Não mostrando a consistência que havia adquirido ano passado. Lucas Oliveira e Wesley Gasolina foram os dois piores do setor no jogo, pouco tempo de bola, botes errados e duelos perdidos que calcificaram a péssima atuação defensiva do time celeste.

O meio campo não conseguia reter a bola por muito tempo, não ganhou bolas de segunda chance, tanto que Walisson foi um dos escolhidos para sair do jogo aos trinta minutos do primeiro tempo, mexida essa que não agradou boa parte da torcida. Após entrada de Neto Moura e Ian Luccas, o Cruzeiro melhorou defensivamente, controlou o meio campo, distribuiu melhor o jogo e acelerou a transição defesa-ataque, mas que de pouco adiantou, pois o time da capital sofreu também com a baixa produção do ataque na última noite.

O ataque não estava inspirado, Wesley e Gilberto aparentaram, estar longe da melhor condição física e Bruno Rodrigues até que tentou, mas também não foi eficaz em suas decisões. Nikão entrou aos 23 do segundo tempo, não conseguiu entrar no ritmo de jogo e terminou o jogo bem apagado.

 Foto- Cris Mattos -STAFF IMAGES
Foto: Cris Mattos -STAFF IMAGES

Juntando todos esses problemas, é mais do que urgente que o Cruzeiro precisa de contratações de qualidade, que possam chegar e jogar imediatamente no esquema de Paulo Pezzolano, uma vez que afirmou ter sido o seu pior jogo como comandante da equipe, desde que chegou em janeiro do ano passado. Após tudo isso que foi colocado, na saída dos jogadores do gramado houveram vaias e protesto a equipe em frases proferidas como “Time pipoqueiro” e afins.

 

COMO FICA?

A equipe cruzeirense não depende mais de si para se classificar e, para piorar, enfrenta o arquirrival Atlético na próxima segunda feira, dia 13. A equipe atleticana está embalada e não sabe o que é derrota no ano de 2023. Com 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, o Cruzeiro corre risco de não ir a Copa do Brasil de 2024, haja visto que a CBF mudou a regra e agora o Campeonato Mineiro tem direito a 5 vagas, que são distribuídas para os cinco melhores colocados do torneio.

NO COMMENTS

Leave a Reply