Cultura embarca no Metrô nesta quarta

Cultura embarca no Metrô nesta quarta

Nesta quarta-feira, 6, o metrô de Belo Horizonte recebe mais uma edição do projeto Quarta Cultural. Desta vez o projeto conta com a apresentação do guitarrista e compositor Daniel Darezzo e da banda Clave de Nós.

O projeto inspirado no Carlsberg Music Station, que ocorreu em 2000 e  2001. Carlsberg contou com apresentações de teatro, poesia e muitos shows nas estações, vagões e plataformas do metrô. Devido ao grande sucesso, no ano de 2001, foi apresentado o projeto Quarta Cultural à comissão responsável por executar e planejar a comemoração dos 15 anos do METROBH. Pelo fato de não haver verba para a realização do projeto, a divulgação foi feita através de parcerias realizadas em escolas de músicas que apresentavam seus alunos e professores.

A grande e boa divulgação do projeto pela mídia e buzz marketing (comunicação boca a boca), diversos grupos da UFMG e músicos independentes de Belo Horizonte aderiram a iniciativa. Em 2001 as apresentações eram semanais, mas em consequência das dificuldades operacionais encontradas no decorrer do tempo e a falta de orçamento, a partir de 2002, as apresentações passaram a serem feitas sempre na primeira quarta-feira do mês.

A banda Clave de Nós traz uma mescla de MPB, músicas dançantes e rock. Daniel Darezzo participou da gravação e produção de diversos discos como da banda Trilha-K, Boa Noite Cinderela e já fez várias parcerias com artistas em palco. O resultado desses trabalhos prometem ser apresentados no palco nesta quarta-feira, 06.

A edição de Agosto será realizada na plataforma de embarque da Estação Central do Metrô de Belo Horizonte.

Texto: Bárbara Carvalhaes

Foto: Retirada do Portal PBH

NO COMMENTS

Deixe uma resposta