Dia Mundial da Internet Segura ocupa a Praça da Liberdade

Dia Mundial da Internet Segura ocupa a Praça da Liberdade

Hoje é o Dia Mundial da Internet Segura. Para comemorar a data foi montada uma tenda na Praça da Liberdade com o intuito de informar a população, principalmente às crianças e os pais, sobre os crimes cibernéticos.  A tenda está sob responsabilidade do Ministério Público e da Globalconn. Segundo Graciele Torres, diretora da Globalconn, muitas pessoas não sabem que é possível denunciar crimes cometidos via internet, tais como pedofilia, roubo de senha, calúnia e outros.

O evento acontece em vários lugares do mundo e é a segunda vez que está sendo realizado no Brasil. Na Praça, os responsáveis pelo projeto convidam as pessoas para a tenda, entregam cartilhas com informações sobre os crimes cibernéticos e alertam que eles devem ser denunciados. Graciele Torres afirma que a Praça da Liberdade foi escolhida para a divulgação do projto por ser um local com grande fluxo de pessoas, principalmente pais e educadores.

Márcia Gualberto, servidora pública da promotoria de crimes cibernéticos, conta que, ao longo do ano, foram promovidas várias palestras em escolas para orientar as crianças e os adolescentes a navegar com segurança na internet, principalmente em sites de relacionamento como o Orkut, MSN, Facebook e etc.

Por: Natália Oliveira

Foto: Débora Gomes

NO COMMENTS

Leave a Reply