Duelo de MCS ocupa a frente da Prefeitura nessa tarde

Duelo de MCS ocupa a frente da Prefeitura nessa tarde

Hoje, às 17h ocorreu mais um Duelo de MCS em frente à Prefeitura de Belo Horizonte. No convite realizado pelo Facebook, os rappers explicaram que o motivo desta edição do duelo se deve à falta de resposta à solicitação feita à Procuradoria Geral do Município. Esta solicitação diz respeito à garantia da isenção das taxas públicas, além do licenciamento do Duelo de MCS e do Família de Rua Game of Skate.

No mês passado, os organizadores decidiram realizar os duelos na Praça João Pessoa, localizada no bairro Santa Efigênia. Quando solicitaram os alvarás de licença da Prefeitura, não ficou claro se haveria a isenção das taxas que não eram cobradas antes.

O duelo originalmente ocorria nas noites de sexta, embaixo do viaduto Santa Tereza, mas com o espaço fechado para reforma desde março, os rappers vêm à procura de um novo local que publico onde podem realizar os duelos. No fim da descrição sobre o evento, eles informam que irão “exercer  nosso direito de ocupar os espaços públicos da cidade e realizar mais uma edição do Duelo de MCs na porta da Prefeitura”.

A estudante de jornalismo Fernanda Fernandes, 21, foi pela primeira vez ao duelo “é muito bom e as pessoas são super educadas, você consegue conversar com todos com facilidade, eu não sabia que o duelo existia, mas agora eu sei e tem um ritmo muito legal, fora do que eu estou acostumada a ouvir”. Os organizadores informaram que ainda não tem um novo duelo marcado.

Veja a nossa galeria de fotos do inicio do duelo.

Por Juliana Costa

NO COMMENTS

Deixe uma resposta