É hora da soneca

É hora da soneca

Grande parte de nossas vidas passamos dormindo. Dormir, afinal, é algo necessário, proporciona bem- estar e auxilia a saúde e é essencial para nós manter bem-dispostos para a rotina de trabalho, estudo e práticas esportivas.

No horário de almoço, entre o meio-dia e às 14h, a Praça da Liberdade recebe uma grande quantidade de pessoas que faz nos bancos, sob a sombra das árvores a sua sesta, ou seja, aquela velha sonequinha após a refeição. O auxiliar de serviços gerais, Cleiton Noé, 34, aproveita o horário do almoço, para tirar 40min para dormir, recarregando, assim, as suas energias gastas pela manhã.

Os estudantes, André Cangusso, 21, Ninam Morais, 18, e Ana Claudia, 22, sempre que podem cochilam nos gramados da praça, segundo eles, um ambiente que é bem propicio ao sono. André diz que relaxa, sobre o frescor da praça, esquecendo por alguns minutos os problemas do dia-a-dia, e após a soneca trabalham em seus estágios com mais ânimo.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, uma ‘sonequinha’ após o almoço diminui em 50% o risco de IAM (Infarto Agudo do Miocárdio)’’. Esse momento de descanso proporciona disposição para o restante do dia. site: Medicina Chinesa


Por: Iara Fonseca

Fotos: Iara Fonseca

NO COMMENTS

Deixe uma resposta