Entre as iguarias, miniaturas.

Entre as iguarias, miniaturas.

Quando se fala em Mercado Central as pessoas logo pensam em queijos, temperos, uma boa cachaça e miniaturas. _ Miniaturas? Isso mesmo. Há 12 anos que o jovem comerciante Diego Roger de Oliveira junto com seu pai, Robinson Lemos, vendem miniaturas automotivas no Mercado Central.

Em sua loja, os dois vendem as mais variadas réplicas automotivas, o público que procura suas miniaturas é diversificado. “Tem pessoas que chegam aqui e falam: – Nossa que loja bonita! Entram pra olhar, ficam meia hora e acabam comprando uma ou duas miniaturas. Outros vem procurando algo específico. Tem um sujeito que coleciona carros das décadas de 1930, 1940 e 1950, especificamente modelos da Ford e pra ele falta um carro de 1936, e ele quer esse carro na cor preta. Isso que é segmentado no mercado.” Comenta o comerciante.

Diego Roger de Oliveira, á 12 anos possui uma loja de miniaturas automotivas no Mercado Central

A variedade de miniaturas apresentadas gera até certa confusão em alguns clientes. “Ano passado uma cliente queria comprar cinquenta mil miniaturas de bois. Ela queria dar de presente a um fazendeiro de Goiás, ia ter um rodeio, estariam lá cinquenta mil pessoas. E ela queria dar uma miniatura pra cada convidado”. Relata Diego.

Colecionar miniaturas segundo ele, é algo que cabe no bolso de qualquer pessoa que goste de carros, os preços variam entre 5 e 340 reais.

Miniaturas comercializadas na loja de Diego.

Por Hemerson Morais

Fotos: Heberth Zschaber e Hemerson Morais

SIMILAR ARTICLES

2 COMMENTS

  1. Bom dia Diego, gostaria de montar uma loja de miniaturas e não sei como começar, onde comprar em um preço bom, fornecedores etc… vc pode me dar uma dica ou ajuda, pois vc ja tem tempo no ramo. Agradesço desde ja, moro em Recife-Pa

  2. Boa noite Diego, gostaria de montar uma loja de miniaturas e não sei como começar, onde comprar em um preço bom, fornecedores etc você poderia me dar uma dica tendo em vista que você conhece bem o mercado.

Leave a Reply