Escritor espanhol faz palestra em Biblioteca Pública

Escritor espanhol faz palestra em Biblioteca Pública

Em comemoração da Semana Nacional do Livro e da Literatura, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa promoveu nesta tarde, 26, a palestra com o escritor espanhol, Enrique Páez. Em seu estudo, Páez trata da integração e difusão das culturas, de fronteiras geográficas, linguísticas, religiosas, raciais e culturais.
“Toda a diversidade humana pode e deve ser compreendida graças aos emigrantes e imigrantes, embaixadores culturais de seus povos de origem”, explica Páez. O palestrante ainda completa: “a literatura infantil e juvenil uma ferramenta fundamental para disseminar as diferenças genéticas e artísticas do ser humano”.
Quando questionado sobre o interesse da criança com a literatura na atualidade, ele enfatiza: “Eu fui um bom leitor e eu era a minoria na minha época. Hoje, vejo mais crianças lendo, mas não muitas”, finaliza.

dsc_07641

Sobre o autor
Enrique Páez é um escritor espanhol que atualmente vive em Tenerife, Espanha. Tem sete romances infantis e juvenis publicados e foi traduzido em mais de dez idiomas, inclusive a obra “Me chamo Suzana, e você?”, pela primeira vez publicado no Brasil. Seu livro teórico “Escrever: manual de técnicas narrativas” é uma das maiores preferências espanholas entre os manuais de escrita criativa. É fundador e coordenador geral da Rede Internacional de Contadores de Histórias.

Texto e foto: Marina Costa

NO COMMENTS

Leave a Reply