Especial- Viva Praça na Pampulha

Especial- Viva Praça na Pampulha

0 937


Na manhã de sábado sete de maio, aconteceu mais um projeto da UNA, Viva Praça, dessa vez na Praça Geralda DaMatta Pimentel na Pampulha. Mais uma vez o evento trouxe para a comunidade local, orientações, informações e dicas.

viva-a-praça
Viva Praça contou com medição de pressão entre outros serviços gratuitos

O evento teve duração de três horas reuniu pessoas de todas as idades e contou com dez tendas que trataram de diversas atividades. Entre elas Informações sobre orçamento pessoal; dicas de economia de energia; orientações sobre animais venenosos e sobre a dengue; orientações sobre primeiros socorros e câncer do colo do útero; importância econômica das algas, métodos contraceptivos e controle de natalidade; avaliação nutricional e medição de glicose; medição de pressão e farmácia verde; pintura de rosto infantil; a luta aikidô e cama elástica para a diversão das crianças. Todas as tendas foram apresentadas por alunos de vários cursos da UNA.

viva-a-praça-UNA
Alunos se divertem enquanto organizam as tendas

Helio Martins de Paulo veio prestigiar a filha, estudante de nutrição e aproveitou para medir sua glicose e pressão arterial. “Acho fantástico a iniciativa é muito interessante, acho também que a cidade está acordando para esse tipo de evento” conta

Uma linda vista da lagoa da Pampulha, recepcionava a população e os pedestres que faziam suas atividades matinais e aproveitaram para cuidar da saúde e adquirem dicas para o dia a dia. Ao mesmo tempo em que viam seus filhos se divertirem nas tendas recreativas, mães e pais se informavam.

“Esse projeto muito interessante no ponto de vista acadêmico e também de integração com a comunidade. Já que alerta a sociedade para problemas de saúde, como hipertensão e diabetes”, afirma Micheline Donato,coordenadora de enfermagem da UNA.

Durante o evento uma encenação foi realizada pelos alunos de enfermagem sobre como agir diante de um caso infarto cardiorrespiratório. No evento a tenda de Aikidô, apresentou duas demonstrações da luta com o uso de espadas e outra modalidade

O projeto além de trazer informações muito interessantes para a comunidade ainda dá a oportunidade para o aluno se expressar e mostrar os conhecimentos adquiridos.

viva-a-praça
Clique nesta foto e veja mais fotos na nossa galeria

Por: Barbara Andrade e Marcos Oliveira

Fotos: Marcos Oliveira

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Deixe uma resposta