Estagiária do Contramão ajuda a encontrar homem desaparecido

Estagiária do Contramão ajuda a encontrar homem desaparecido

Uma das estagiárias do Jornal CONTRAMÃO, Rafaela Acar, contribuiu para solucionar o desaparecimento do professor de inglês Jaime Marinho Quintão Silva, 65. O caso foi divulgado pela família de Silva no Facebook, na segunda-feira, 05. Jaime Silva foi localizado no centro de BH na noite de terça, 06, graças a uma informação cedida pela estagiária.

“Eu passei por ele na porta do Shopping Cidade e o reconheci. Conversei, perguntei se ele era professor e quando ele confirmou eu tive certeza de que era ele mesmo. Falei que estavam procurando por ele e ele disse que já havia entrado em contato com a família. Quando cheguei à redação eu liguei pra Babi e ela me disse que não tinha notícias, foi quando eu voltei para o centro e ajudei na sua procura”, explica a estudante de jornalismo Rafaela Acar.

Na segunda-feira, 05, a sobrinha de Jaime Silva, Bárbara Pampolini, publicou em grupo do Facebook a foto e as informações sobre o desaparecimento do tio, foi através desse post que Rafaela tomou conhecimento do caso e pode ajudar.

Segundo o filho do professor, Felipe Pampolini, a ideia de divulgação na rede social foi dele, por acreditar que o Facebook seria um canal de comunicação com todas as pessoas. Ele atribui a rede e a estagiária o mérito pelo encontro. “De certa forma, 80% da ajuda foi pela divulgação do Facebook, através do qual recebemos a pista de onde ele estava. Mas não podemos tirar o mérito da Rafaela, que o viu e nos ligou na mesma hora”, afirma Pampolini.

As polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Estadual e a Guarda Municipal estavam envolvidas no processo de busca, de acordo com Pampolini, mas foi uma prima que o encontrou sentado em um ponto de ônibus, próximo à Praça Sete.

Por Ana Carolina Vitorino

Montagem: Diego Gurgell

1 COMMENT

Leave a Reply