Por KEV

Tenho visto por aí muito conteúdo sobre o que é estilo, como ter, ou até mesmo dicas para deixar algum de lado.

É uma pena que não consegui visualizar ainda um texto criativo que explique melhor sobre essa incessante sensação de que é chato e difícil construir estilo só com roupa.

Isso mesmo que você leu. É difícil, porque o que chamam de ter estilo é na verdade o conjunto de gostos, modos de comportamento, às vezes um recorte de personalidade e, claro, uma mistura de características de um indivíduo exprimidas em roupas. E não é fácil conquistar tudo isso apenas com peças e lookinhos, após uma compra online em uma quarta à noite.

E por quê não é fácil?

Ter estilo de fato significa que sua versão conversa diretamente com sua roupa, sua música, seus filmes e no que você escolhe para o café da manhã. Ou seja, é um modo de vida — porque ela reflete (ou é, na verdade) as nossas escolhas.

Enxergar o estilo dessa forma é conseguir perceber o que segue dando match na música que você ouve e que faz aquela quebra de espera gostosa e gostosa na hora de comprar novas peças — que rola sempre.

É entender também o que influencia a roupa que você escolheu na hora de sair e que nem faz diferença. Tipo, o fator que te faz escolher a calça ao invés do short e por aí vai.

Tudo isso no mesmo combo ajuda demais a ter uma percepção maior das nossas escolhas e não enxergar o que a gente veste como algo isolado de quem a gente é. É sobre treinar o olho para ver além da roupa. Afinal, ter estilo somos é conseguir comunicar externamente quem nós internamente — sem precisar falar uma só palavra e sem pensar demais.

NO COMMENTS

Leave a Reply