Evangelização na Praça

Evangelização na Praça

0 942

Com a bíblia na mão e com o propósito de falar sobre a palavra de Deus Aline Mansur, 27 é Pedóloga e nas horas vagas é voluntaria no projeto de evangelização em ruas e casas. “Na bíblia, Deus diz que devemos propagar a sua palavra, pois assim estaremos dando continuidade aos seus ensinamentos.” justifica Mansur que é seguidora da religião Testemunha de Jeová que prega uma doutrina e prática toda voltada para o que a bíblia diz.

A Jovem conta que Testemunhas de Jeová realiza muito esse trabalho de leitura da bíblia e que esse trabalho ocorre mais nas residências das pessoas que os recebem, porém é mais difícil nos dias de hoje achar alguém que tenha tempo. É mais fácil pegar a pessoa que está assentada na praça esperando alguém ou descansando, pois essa pessoa tem tempo para ouvir a palavra de Deus. Ela conta que o objetivo é mostrar para as pessoas que o fim dos tempos estão chegando. Que as profecias que constam na bíblia ditas por Deus, está começando a ser cumpridas e afirma mostrando a passagem bíblica em Mateus, capítulo 24 Versículo 7 e 8 que diz:  “Porque nação se levantará contra nação e reino contra reino, e haverá escassez de víveres e terremotos num lugar após outro. Todas essas coisas são um princípio das dores de aflição”. Ela relata que as pessoas acreditam que isso se deve somente por conta do aquecimento global, ou fenômenos naturais, sem perceber que isso já estava nas escrituras.

O estudante Cristian Henrique,18 estava na praça e foi abordado por Aline que falou sobre as profecias bíblicas. Cristian disse que acredita em deus e acha o costume interessante, mesmo não seguindo nenhuma religião. Diz que a atitude não incomoda, afinal de contas não estava fazendo nada na praça. “Fiquei surpreso com as coisas que ela me mostrou na bíblia.” Conta o estudante. Apesar de ter prestado atenção e de certa forma acreditar em algumas coisas, Cristian diz que não se sente a vontade para procurar a igreja.


Foto e texto por João Marcelo Siqueira

NO COMMENTS

Leave a Reply