Exposição comemora aniversário de Estúdio no Maleta

Exposição comemora aniversário de Estúdio no Maleta

Cartazes e capas podem ser obras de arte? Uma exposição aberta esta semana tenta provar que sim.

O Estúdio de Design 45Jujubas apresenta obras dos designers Juliano Augusto e Marcelo Dante na Quina Galeria. São cartazes, capas de LPs e CDs, cadernos e livros, entre outros produtos que colocam o design no campo da arte.

dsc_14081

O destaque são os cartazes, que são vendidos a preços populares; de R$ 20,00 a R$ 50,00. Juliano afirma que a idéia da exposição é estimular o chamado cartazismo: vendas “a idéia do cartazismo fora do Brasil já é reconhecida, aqui é necessário um incentivo para que as pessoas comecem a consumir esses pôsteres”.

A exposição marca ainda duas datas importantes para os envolvidos: um ano do Estúdio de Design 45Jujubas e a volta às atividades da Quina Galeria, que ficou três meses.

A temática da música é uma das preferidas dos artistas e está presente em diversas obras. Na abertura, no dia 22 de março, eles fizeram uma discotecagem para o público.

Juliano e Marcelo são sócios no 45Jujubas e realizam trabalhos de design como identidade visual, ilustrações, fotografia e música. Produzem para outros estados como Rio de Janeiro e São Paulo e já fizeram trabalhos para a última edição da revista Argentina CarneMag, mas segundo Augusto o foco é Belo Horizonte.

Façam uma visita e conheçam de perto esses trabalhos. A exposição ficará na Quina Galeria, no Edifício Maleta, localizado na Rua da Bahia, 1448/Slj.06 – Centro. Horário de funcionamento: de terça à sexta de 13h às 19h. Fiquem ligados, pois só haverá mais uma semana da exposição, o encerramento ocorrerá no dia 31 de março. Aproveitem a oportunidade!

Texto: Andressa Silva

Foto: Thaline Rachel/ Felipe Buenno

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply