Exposição GENESIS revela a relação homem-natureza

Exposição GENESIS revela a relação homem-natureza

A exposição GENESIS, de Sebastião Salgado, se encontra a partir de hoje, 4, até o dia 24 de agosto no Palácio das Artes. O fotografo fez mais de trinta viagens por diversas regiões do mundo para desfrutar de suas maravilhas e fazer uma profunda especulação sobre problemas sociais e ambientais atuais.

Os últimos oito anos que Sebastião dedicou neste projeto, envolveu expedições a vários lugares remotos com povos isolados, helicópteros, canoas e caminhadas em terrenos difíceis. Tendo o preto e branco predominante em suas fotografias, a exposição foi dividida em cinco seções geográficas, recebendo os nomes: Planeta azul; Santuários; África; Terra do Norte; Amazônia e Pantanal.

O projeto que é patrocinado pela empresa Vale desde 2008, mostra que a relação homem – natureza é primordial para o equilíbrio do planeta. Com os registros ele incentiva de forma educacional e informativa a preservação da natureza. As 254 fotografias que já passaram por outras cidades, inclusive no Museu de História Natural de Londres, estão expostas na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard e no Espaço Mari’Stella Tristão e outras 52 fotos externas encontram-se no Parque Municipal Américo René Gianetti.

Texto: Bárbara Carvalhaes
Foto: Divulgação

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply