Exposição supera público esperado

Exposição supera público esperado

foto2

Está chegando ao fim a exposição de arte contemporânea mundial: a 29ª Bienal de São Paulo – Obras Selecionadas, apresentada em Belo Horizonte. A capital mineira foi prestigiada a estrear a exposição, e há mais de dois meses proporciona ao público a oportunidade de conhecer grandes obras brasileiras e estrangeiras. A mostra pode ser vista no Palácio das Artes e Centro de Arte Contemporânea e Fotografia.

A Fundação Clóvis Salgado tem uma infra-estrura de grande porte, com grandes espaços, talvez um dos motivos da escolha de Belo Horizonte para inaugurar a itinerância da 29ª edição da mostra. Fabíola Moulin, gerente de Artes Visuais do Palácio das Artes, opina “ acredito que essa escolha pelo nosso estado é devido ao desejo que a Fundação demonstrou com a exposição além do fato de termos aqui em Minas uma produção artística tão rica e variada.” Devido a essa potente produção artística há um grande número de obras mineiras na exposição.

A mostra já conseguiu atingir um público aproximado de 60 mil pessoas. Houve um grande atendimento as escolas para visitação. Moulin se mostra satisfeita com a popularidade “a exposição superou o público esperado, talvez tenha sido o maior público de exposições feitas aqui”. Ela ainda fala da importância desse alcance ao público “ essa mostra forma o público da arte e ainda há uma democratização ao acesso”.

Com seus dias contados a mostra ficará até o próximo domingo dia 20 de março, de sexta a sábado o horário de funcionamento será de 9h às 21h e domingo de 16h às 21h. A entrada é franca em todos os espaços. Aproveitem e desfrutem dessa arte contemporânea , conhecimento nunca é demais.

Para mais informações sobre a exposição ligue: (31) 3236-7400

Por: Andressa Silva

NO COMMENTS

Deixe uma resposta