Fábrica: Laboratórios Dígito Zero e NAV

Fábrica: Laboratórios Dígito Zero e NAV

0 334

Conheça a Dígito Zero e o NAV. Laboratórios  audiovisual e gerenciamento de equipamentos do Campus Liberdade

*Por Italo Charles

A partir de uma produtora acadêmica audiovisual surgem produções inimagináveis,  produções e produtos cinematográficos, aqui, ganham vida. Hoje apresentamos a você, mais dois eixos que compõem a Fábrica, os laboratórios Dígito Zero (DZ) e NAV.

Local de experimentação, aprendizado, produção e pós produção, essa é a DZ,  produtora audiovisual experimental situada na Una Campus Liberdade. O espaço oferece aos estudantes suporte para que os trabalhos desenvolvidos através do auxílio dos técnicos e dos estagiários. “A Dígito Zero é um local especial para os alunos de cinema que precisam de bons computadores para editar seus trabalhos”, explica  Raphael Campos, líder dos núcleos.

Já o NAV é o setor que gerencia todos os equipamentos audiovisuais (cinema, foto e áudio).. Lá são fornecidos empréstimos de equipamentos aos alunos e professores, além de auxiliar as aulas práticas com os laboratórios de TV, rádio, fotografia, animação e edição . “Por ser um núcleo que atende toda a comunidade acadêmica, o NAV tem uma conexão muito grande com o alunos, sendo um dos setores mais acionados pelos cursos do campus” afirma Raphael.

O time de colaboradores da Dígito Zero é composto por Raphael Campos – líder DZ e NAV, pela técnica Isabela Novaes (responsável pelo turno da manhã), pelo técnico Mateus Felix (responsável pelo turno da noite) e pela estagiária Maria Luiza. Já o lab NAV é formado pela técnica Ariadne Tannus (período matutino), pelo técnico Gladison Gonçalves (período noturno) e pela estagiária Milena Bárbaro.

Para expandir os serviços prestados, atualmente a Dígito Zero atende demandas externas de parceiros da Una e do curso de Cinema. Os serviços prestados vão desde a gravação de reality shows, como o Caminho de Mesa exibido na Rede Minas à gravação de podcast e desfiles de moda.

Com a palavra, o líder 

“O NAV e a Dígito Zero estão de portas abertas para os alunos e professores da instituição. Adoramos fazer parte dos projetos audiovisuais, dando total suporte técnico” – Raphael Campos.

Você pode conhecer mais da DZ pelo Instagram. Lá publicamos dicas diárias sobre audiovisual de forma simples, descontraída e interativa, segue-lá!

 

*A matéria foi produzida sob a supervisão da jornalista Daniela Reis

NO COMMENTS

Leave a Reply