FIFA divulga os valores dos ingressos para a Copa das Confederações

FIFA divulga os valores dos ingressos para a Copa das Confederações

Nesta quinta-feira, 08, a FIFA confirmou quais serão as sedes da Copa das Confederações, entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, no Brasil. Pela primeira vez, esta competição será realizada em seis cidades de um mesmo país, são elas: Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e Salvador. Foram também definidos os valores dos 830 mil ingressos para as 16 partidas, porém, somente 477.441 ingressos estarão disponíveis para o público em geral. O valor dos  ingressos variam entre R$28,50 e R$418.

As compras serão efetuadas exclusivamente no fifa.com, site oficial do evento. Entretanto, durante a fase de venda de última hora, os ingressos poderão ser adquiridos em postos de venda espalhados pelo Brasil.

Haverá quatro categorias de preços de entradas, como foi o caso do evento na África do Sul, em 2009. A primeira categoria é a de preço mais elevado e a quarta de preço mais acessível, sendo esta última destinada unicamente a residentes no Brasil.

Cada solicitante terá opção de comprar no máximo seis ingressos por jogo, e em cada jogo estes ingressos devem pertencer à mesma categoria. Além disso, o torcedor poderá solicitar ingressos para até dez partidas, não podendo, porém, solicitar ingressos para duas partidas que aconteçam no mesmo dia. Para os residentes no Brasil, o pagamento poderá ser realizado no cartão ou no boleto bancário.

A pré-venda dos primeiros bilhetes será entre os dias 21 e 30 de novembro deste ano, somente para titulares de cartões Visa. A partir do dia três de dezembro de 2012 até 15 de janeiro de 2013 e 15 de fevereiro de 2013 até sete de abril de 2013 ocorre a fase de venda avançada (um período de solicitações e sorteio, e outro por ordem de chegada). A fase de venda de última hora (por ordem de chegada) será dos dias 15 de abril de 2013 a 30 de junho de 2013.

Por Ana Carolina Vitorino e Rafaela Acar

Foto: FIFA

Infográfico: Tiago Magno

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply