Por André Duarte

O jogo válido pela libertadores na noite desta terça feira, marcou mais uma derrota do Atlético/MG na competição. Com gols de Vitor Roque e Terans para o Furacão, e Paulinho descontando, Galo sai derrotado por 2 x 1 na Arena da Baixada.

Furacão se impõe na etapa inicial e aproveita as chances que apareceram

O jogo começou elétrico, os dois times muito intenso e criando oportunidades. A primeira chance veio com Paulinho, que saiu cara a cara e parou em Bento, goleiro do furacão.

Ainda antes dos dois minutos de partida, mais uma grande chance, dessa vez, do time mandante. Everson pressionado chutou em cima de Rômulo e torceu para bola não ir em direção ao gol.
Athletico tomou conta do primeiro tempo e aos 6 minutos chegou ao gol com Vitor Roque, que bateu cruzado e estufou as redes do goleiro Everson.

Em cima do time mineiro, o furacão teve outra boa oportunidade com Khellven, mas parou em boa defesa de Everson.

Em cobrança de escanteio, o árbitro marcou um pênalti polêmico, alegando toque na mão de Paulinho. Com direito a lei do ex, Terans converteu o pênalti e ampliou a vantagem.
Ainda no final da primeira etapa, Paulinho teve nova oportunidade, mas não converteu.

Atlético até tenta na volta do intervalo, mas para no goleiro Bento

Foto: Athletico/PR
Foto: Athletico/PR

Na segunda etapa e com placar muito ruim, o Galo se viu obrigado a ir para o ataque. Em cobrança de falta, o galo chegou a diminuir, mas o árbitro entendeu que houve impedimento e anulou o gol. Ainda em cima e com time conseguindo chegar, Hulk da passe para Paulinho que tira do goleiro e balança as redes do inspirado, Bento.

Dois minutos depois, Patrick teve nova chance e viu Bento salvar com os pés novamente. Totalmente acuado na segunda etapa, o furacão buscava a saída em velocidade, até que aos 42 minutos, Mariano fez falta em Thiago Andrade, matando o contra-ataque, recebeu segundo amarelo e deixou o campo mais cedo.
Mesmo com um a menos, o Galo foi para cima e novamente viu o goleiro adversário fazer um milagre, no chute de Hyoran.

OPINIÃO

Galo fez uma das melhores partidas na temporada, mas perdeu e pode ser uma derrota decisiva. Coudet pode variar mais no estilo de jogo e não pode ficar esperando o Hulk decidir todo jogo, quando a marcação encaixa em cima dele, Galo sente muito.

O furacão vem se consolidando como uma grande e forte equipe no cenário nacional e internacional. Mais uma vez chega bem e pode crescer ainda mais ao longo da competição. Tem boas peças e tem uma jóia no elenco, Vitor Roque.

NO COMMENTS

Leave a Reply