Homem morre na fonte da Praça da Liberdade

Homem morre na fonte da Praça da Liberdade

Foto: Rafael Barra

Na tarde desta terça-feira, 12 de abril, por volta das 13h, um homem que vivia em situação de rua morreu na fonte central da Praça da Liberdade, na região Centro Sul da Capital. A equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu) foram acionados e tentaram, junto com a Guarda Municipal, reanimá-lo sem sucesso. A vítima ainda não foi identificada e corpo encontra-se no local à espera da perícia.

Segundo uma menor que também vive em situação de rua, o homem entrou na fonte para lavar um short e, minutos depois, já estava inconsciente. Para a jovem, que preferiu não ser identificada, é hábito entre a população de rua utilizar as dependências da praça para esse tipo de atividade, já que muitos deles não possuem lugares onde possam cuidar de sua higiene de um modo geral.

A Guarda Municipal confirma essa informação e alerta que o fato de não haver nenhuma lei que os proíba de nadar ou lavar roupas nas fontes da capital pode acarretar em riscos de acidentes. “É preciso ficar atento, não somente com os moradores que nadam no local, mas as pessoas que lá frequentam, já que a fonte possui fios que podem acarretar choques elétricos.”, informa.

Texto por Ana Paula Tinoco

Foto: Rafael Barra

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply