ICA promove debate entre candidatos a prefeitura

ICA promove debate entre candidatos a prefeitura

O curso de Jornalismo Multimídia promoverá um debate entre os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte é uma aula fora da sala de aula para os alunos do curso de Jornalismo Multimídia. O debate aproximará os estudantes e os candidatos à prefeitura, promovendo uma maior participação dos alunos na vida política. O evento será realizado no Auditório do Campus Aimorés e toda comunidade acadêmica, e a sociedade local poderá participar do evento.

O debate será divido em três blocos de 20 minutos cada. Durante o primeiro bloco os candidatos terão 2 minutos para se apresentar antes da rodada de perguntas idealizadas pelos organizadores. O tema desta primeira parte será “Transporte e Mobilidade Urbana”, cada pergunta terá duração máxima de 30 segundos e cada resposta, 2 minutos. No segundo bloco os candidatos irão responder perguntas feitas entre eles, sendo que cada questão deverá ter a duração de 30 segundos e as respostas de 2 minutos. Os candidatos terão direito a réplica de 1 minuto e a tréplica de 30 segundos. No terceiro e ultimo bloco os candidatos responderão perguntas feitas pelo público.

Lélio Fabiano dos Santos, diretor do Instituto de Comunicação e Artes (ICA) fala sobre a iniciativa e expectativa para o debate. “A iniciativa do nosso curso de Jornalismo tem uma motivação dupla, uma de as pessoas conhecerem os candidatos que vão governar a capital, e a outra um fundamento técnico cientifico que é o aprendizado de jornalismo”, declara.

 O debate proporcionará ainda uma oportunidade aos eleitores universitários de conhecer os candidatos e aos alunos do curso de Jornalismo Multimídia. “Promover um comprometimento dos alunos na vida política, cada vez mais participativos nas decisões de cidadania da nossa cidade é muito oportuno um aprendizado de cobertura Jornalística um evento desse caráter”, declara Piedra Magnani da Cunha, coordenadora do curso de Jornalismo Multimídia.

O Núcleo de Convergência de Mídia (NUC) irá realizar uma cobertura em tempo real no dia do evento através das redes sociais Twitter e Facebook. A partir do dia 27 de agosto até o dia do debate no dia 03 de setembro o Jornal Contramão fará uma serie de reportagens sobre o evento e vai promover uma discussão sobre as propostas dos candidatos através de suas redes sociais. “A ideia é que a informação possa circular entre as pessoas, e entre as redes sociais numa modalidade de cobertura in loco, em tempo real, com as informações, as propostas, as ideias e os rumos que o debate for tomando à medida que for acontecendo. Assim quem é internauta, por exemplo, e  não veio  ao debate  pode acessar as informações em tempo real”, afirma Reynaldo Maximiano Supervisor do NUC.

Por: Ana Carolina Nazareno

Foto: Arte Marcelo Fraga

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply