Inauguração da Casa Una resgata cultura de Belo Horizonte

Inauguração da Casa Una resgata cultura de Belo Horizonte

Belo Horizonte ganha mais um espaço cultural, com a Casa Una de cultura, inaugurada na noite da última terça-feira (22) de março. A inauguração foi marcada com elegância, alegria e satisfação por parte dos convidados e responsáveis pelo projeto. Estavam presentes no evento representando o Centro Universitário UNA o Reitor Padre Magela, o Vice-reitor Átila Simões, entre outros. Representando a Casa Una de Cultura, compareceu a coordenadora da Casa Una Janaína Vaz e o Gestor da Casa de Cultura Guaracy Araújo, além dos demais convidados ligados a área da educação.

Os convidados elogiaram o casarão, que apresenta como objetivo principal reforçar e resgatar a cultura mineira, além de acreditar na união de um espaço cultural colaborativo, próximo ao Circuito Cultural da Praça da Liberdade, que traz a ideia de promover o encontro entre a cultura e a arte. A convidada Nádila Guimarães, Produtora Cultural comenta sobre o espaço.

As atividades desenvolvidas no projeto como palestras, cursos, oficinas e outros, neste mês terão como tema principal “O feminino”, aproveitando o dia das mulheres comemorado no dia 8 de março, para homenagear mulheres notáveis envolvidas na cultura e na arte.

Confira a programação:

Dia 24, às 19h – Sessão de cinema feito por mulheres, seguida de debate com produtoras e cineastas, como Luana Melgaço, Maria de Fátima Augusto e Ana Moravi.
Dia 25, às 21h – Música popular brasileira com a cantora Marina Machado.
Dia 26, às 11h – Abertura da exposição de telas da artista plástica, ilustradora e autora de livros infanto-juvenis, Anna Gobel.
Dia 28, 19h30 – Ciclo de palestras “O Feminino e a Literatura”, com a escritora, blogueira e cantora Clarah Averbuck.


Por: Thaline Araújo

Áudio e Foto: Andressa Silva

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Deixe uma resposta