Indie espalha a sétima arte pelas telas de Belo Horizonte.

Indie espalha a sétima arte pelas telas de Belo Horizonte.

0 559

Começa hoje a nona edição do Indie, Mostra Mundial de Cinema. Serão exibidos 121 filmes de 29 países, divididos em 184 sessões. As mostras vão até o dia 10 de setembro. O evento acontece desde 2001 em Belo Horizonte e nesses nove anos lotou as salas de cinema com 170.000 espectadores. Em 2009, as telinhas serão ocupadas por  mostras divididas em sete temas: Cinema Mundial, Premiére, Indie Brasil, Música do Underground, Indie Retro, Cinema de Garagem e Retrospectiva.

A Mostra Mundial apresenta filmes de novos diretores. O programa Premiére apresenta pré-estréias do circuito comercial em Belo Horizonte. O Indie Brasil conta com filmes nacionais. Música do Underground traz documentários sobre  rock e hard core. O Indie Retro é uma chance de rever os clássicos da sétima arte. Cinema de garagem traz filmes experimentais de baixo custo. Para completar a programação o Retrospectiva exibe filmes de três diretores que já ganharam vários prêmios pelo mundo: o filipino Brillante Mendoza, a japonesa Naomi Kawase e o francês Philippe Grandrieux.

O Cine Belas Artes, o Usina Unibanco de Cinema, o Cine Humberto Mauro, e o Cineclube Savassi serão palcos para o Indie. Ao todo são sete salas exibindo as sessões. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na Bilheteria de cada cinema, 30 minutos antes do início de cada sessão.

Mais informações no  site do evento.

Confira o endereço dos cinemas que exibem o Indie 2009:
Visualizar Cinemas que Exibirão o Indie em um mapa maior

NO COMMENTS

Deixe uma resposta