Informações sobre HotSpots em BH podem confundir turistas e internautas

Informações sobre HotSpots em BH podem confundir turistas e internautas

A capital mineira possui, hoje, 54  HotSpots que são pontos de acesso livre à internet para equipamentos com a tecnologia Wi-Fi, espalhados pela cidade. A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), é a responsável pela manutenção e administração destes pontos. Esses locais aparecem marcados nos mapas do Guia BH, distribuídos pela Belotur, e no mapa disponível na página da Prodabel, dentro do site da PBH. Porém estas informações se contradizem, o que pode confundir turistas e internautas da RMBH.

O guia turístico, na página 12,  e o mapa anexo distribuído pela Belotur informam que a Praça Raul Soares, por exemplo, é um local de livre acesso à rede, mas a reportagem do CONTRAMÃO não conseguiu localizar o sinal da rede. Segundo a assessoria de imprensa da Prodabel, o HotSpot da Praça Raul Soares está em fase de implantação e que não deveria estar marcado no mapa da Belotur que, por sua vez, também, por meio de assessoria se defende alegando que as informações dos Hotspots da cidade tem como fonte a própria Prodabel.

A Prodabel informa que o término da implantação do HotSpot da Praça Raul Soares está previsto para o dia 15 de maio. Quanto ao fato de a Belotur informar no mapa esse HotSpot está ativo, a empresa desconhece a fonte dessa informação. Até o fechamento da matéria não foi localizado ninguém da BELOTUR para comentar o assunto.

Mapa Belotur

1 – Parque Municipal

2 – CRAV
3 – Praça da Liberdade
4 – Praça da Assembléia

5 – Praça Raul Soares (aparece como HotSpot)

Mapa Prodabel

1 – Parque Municipal

2 – CRAV
3 – Praça da Liberdade
4 – Praça da Assembléia

5 – Praça Raul Soares (não aparece como HotSpot)

Por: Heberth Zschaber

Foto/Imagens: Mapa Belotur

NO COMMENTS

Leave a Reply