Por Lais Bernardes

Samara Merrighi media conversa entre especialistas e grandes nomes da moda atual durante live que aconteceu dia 24/10 no salão de negócios.

“Moda com base na percepção e necessidade dos consumidores” foi uma das falas do Pier Paolo, sócio fundador da Teceo. Vislumbrando um futuro com o cliente no centro da moda e usando as inovações do mercado para auxiliar nesse objetivo. “Há uma necessidade de se adaptar ao consumidor e as novas tecnologias” completa Tereza Horn, representante da 221 consultoria e Fashion Hub iniciativa pioneira no Brasil de inovação que une startups e grandes empresas da moda para cumprir metas de desenvolvimento e sustentabilidade.

Palestrantes durante o evento. Foto: Ana Jardim.

Os convidados da live “Fashion de inovação” que aconteceu na última terça-feira (24/10), na 27ª edição do Minas Trend, discutiram a importância das novas tecnologias no cenário atual da moda. “Entender seu produto, entender a procura do seu cliente e usar as ferramentas para se adaptar” foi o que falou a Nágila Gonçalves, MKT Isla, durante a conversa dando seguimento no assunto. Todos concordaram que o conhecemos como ‘fast fashion’, expressão que se refere a moda rápida e descartável, é uma realidade recente devido a aceleração geral da sociedade. “Inovação, sustentabilidade e fast fashion são setores que tentam encontrar um caminho comum” disse o Pedro Ivo, sócio e Diretor da Dito (empresa de tecnologia líder em CRM para varejo no Brasil).

Palestrantes durante o evento. Foto: Ana Jardim.

Para os especialistas é essencial usar as inovações do mercado no combate do desperdício no mundo da moda, e junto com isso colocar o consumidor consciente como objetivo para as marcas. “As pessoas não compram produtos, compram a melhor versão de si mesmo” foi com esse pensamento que o Pedro encerrou a conversa, trazendo a reflexão de que quanto mais as empresas procurarem conhecer o seu cliente e oferecer soluções inteligentes para problemas atuais, maior e melhor será o retorno delas e para que isso aconteça seu maior aliado deve ser a inovação.

Palestrantes durante o evento. Foto: Ana Jardim.

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