Intrusa nas calçadas

Intrusa nas calçadas

0 623

Na Rua Gonçalves Dias esquina com Av.João Pinheiro, pedestres convivem com obstáculos. Para os transcendentes a calçada perde espaço para árvore. Ela está ocupando metade do passeio, tomando conta também do poste de iluminação. A circulação no local é ativa, a árvore se faz uma decoração despercebida aos que ali passam, muitos só a percebem quando são obrigados a desviar de galhos e folhas e os mais desligados só a notam quando esbarram em seus galhos.

Após procurar os responsáveis pela limpeza e organização das vias públicas da cidade, foram constatadas grandes dificuldades na obtenção de informações, sobre possíveis protocolos para uma futura poda.

Ao entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, pelo telefone 156 opção 7/8 disponível no site https://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/, fomos direcionados ao atende responsável. Que passou as seguintes informações:

– O agente, comparecerá em até 10 dias úteis após aberto à reclamação para a vistoria do local;

– Após a avaliação do agente responsável pelo meio ambiente, só são tomadas as próximas providencias se constatarem a necessidade da poda;

– Após a vistoria, vendo a necessidade de poda ou corte da árvore, dentro de 45 dias úteis o agente retorna com os funcionários da Prefeitura para efetuar a poda.

A cena se repete na Rua da Bahia, onde uma árvore ocupa espaço da travessia na faixa do pedestre. Confira as fotos abaixo:

( Sequência mostra pedestre desviando da árvore na rua Gonçalves Dias esquina com Av. João Pinheiro )

dsc02781dsc02782dsc02783

(Pedestre e semáforo  cobertos pelos galhos  e folhas da árvore na rua da Bahia)

dsc02784

dsc02785

Por Ana Paula S. Paiva e Iara Fonseca
Fotos Ana Paula S. Paiva

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply